Internet Sociedade Variedades

Zap Telecom: Conectando o amor neste Dia das Mães

Conectar pessoas a pessoas, além de ser a mensagem potente da nova campanha da Zap Telecom, é também uma das nossas missões. E nesse dia das mães não poderia ser diferente, né? Mesmo em tempos de pandemia, um período difícil que vivemos no planeta, neste Dia das Mães nós trazemos mais motivos pra você não se desconectar da sua mamãe.

Quem nunca desobedeceu uma ordem da mãe e acabou se dando mal? O CEO da Zap, Aureliano Arantes, conta no vídeo abaixo uma história que aconteceu com ele mesmo quando criança. Acompanhado da mãe Cilsa Queiroz, Aureliano relata como ela o ensinou uma lição valiosa na época, que ele nunca esqueceu. Aperta o play 🙂

Cilsa criou os três filhos como milhares de outras mães brasileiras, dividindo os afazeres do lar com o trabalho como professora de Educação Física. Uma realidade para muitas mulheres que, ao adentrarem o mundo da maternidade, precisam lidar com jornadas duplas ou até triplas pra criar os filhos, seja acompanhadas ou sozinhas.

E se a vida de mãe nunca foi fácil, a pandemia conseguiu deixar as coisas um pouco mais difíceis. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) mostra o impacto da pandemia que, ainda em março de 2020, obrigou sete milhões de mulheres a sair do mercado de trabalho, refletindo um grande retrocesso na participação feminina.

O home-office também passou a fazer parte da rotina de 49% das profissionais mulheres, segundo o levantamento “Pandemia e Isolamento Social: um estudo do impacto sobre as famílias”, realizado pela CineMaterna. O escritório de milhares de mães invadiu o lar e elas se viram obrigadas a dividir a atenção às demandas do trabalho com as necessidades dos filhos, também em casa com as escolas fechadas.

Ou seja, ser mãe continua sendo uma das tarefas mais difíceis que existem. Mas, ainda assim, a presença dela na vida de um filho é imprescindível. Como aconselhou Cilsa, a mãe do Aureliano, do Danniel e do Manoel, “acompanhem os seus filhos, se vocês puderem, deixem tudo, pelo menos por um período do dia”.

E aí, já agradeceu a sua mãe por tudo que ela fez hoje?

WeCreativez WhatsApp Support
Nossas consultoras de vendas estão disponíveis também pelo Whatsapp.
👋 Olá, já escolheu seu plano?