Internet Sociedade

Zap é a internet oficial da Agrotins 100% Digital

A Zap Telecom é a internet oficial da Agrotins 100% Digital. A edição comemorativa de 20 anos da Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins, que acontece de 27 a 29 de maio, migrou para o ambiente virtual com a necessidade de evitar aglomeração de pessoas e será o primeiro evento do segmento a ser realizado totalmente online.

A parceria com a Zap vai garantir que isso aconteça da forma mais eficiente, estável e veloz possível, uma edição que certamente ficará na história da Agrotins e foi lançada oficialmente pelo Governo do Tocantins nesta terça-feira, 12.

 

A megaestrutura montada pela Zap inclui um circuito com redundância, com duas saídas, que minimiza a probabilidade da falhas ocorrerem, garantindo a continuidade e a estabilidade da rede, além de equipes técnicas e de monitoramento oferecendo suporte imediato. A Zap vai oferecer, ainda, toda a plataforma de transmissão de dados que vai abrigar a feira de forma virtual, incluindo a transmissão ao vivo durante os três dias do evento, das 8h às 18h.

A realização digital da Agrotins é uma inovação que, como destaca o CEO da Zap, Aureliano Arantes, é algo que representa o futuro. “A grande inovação é levar algo do campo, uma feira de agronegócio, para a internet. Para nós é uma alegria participar de algo inédito e trazer uma feira desse porte para o nosso ambiente virtual, que é a nossa casa”, destaca.

100% Digital

O acesso à Agrotins 100% Digital se dará por meio da plataforma www.agrotins.to.gov.br, onde estarão disponíveis, além da programação ao vivo (cujo conteúdo ficará disponível por 30 dias após o término das atividades), pavilhões institucionais, Campo do Conhecimento, estandes de parceiros e expositores com e-commerce.

Conexão fundamental

Desde que a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) chegou ao interior do Brasil, a dinâmica social sofreu alterações bruscas. Eventos com aglomeração de pessoas entraram na lista das primeiras proibições por parte dos Estados e municípios. A Agrotins 2020, uma edição histórica que celebra os 20 anos do evento que já é referência no calendário do agronegócio e aconteceria no início de maio, foi adiada pelo governador Mauro Carlesse, que logo determinou estudos para a possível realização do evento de forma virtual, nascendo então o projeto da Agrotins 100% Digital.

A parceria da Zap na realização da Agrotins no ambiente digital é mais uma ação do provedor em prol da continuidade das atividades econômicas, sociais ou culturais, afinal, em todos os casos estar conectado é fundamental. A Zap tem apoiado também a realização de diversas lives musicais, entre elas uma das recordistas de público online, da dupla Henrique & Juliano, que chegou a reunir mais de 2 milhões de pessoas assistindo simultaneamente.

Por Camila Mitye
Equipe Zap

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *