Internet

YouTube estreia streaming de músicas no Brasil

Se o YouTube já era uma opção pra quem queria assistir videoclipes e montar playlists, sua nova plataforma de streaming, o YouTube Music, oferece música online sem propagandas e com a possibilidade de baixar faixas e playlists. O aplicativo foi disponibilizado nesta terça-feira (25), com assinaturas custando a partir de R$ 16,90 mensais.

Há ainda a opção de contratar um plano familiar para até seis membros por R$ 25,50 por mês. O app conta com alguns diferenciais como rodar vídeos musicais e canções em segundo plano e um componente de inteligência artificial que permite a busca baseada em detalhes como a roupa utilizada pelo artista ou o local onde foi gravado o videoclipe.

Além disso, o YouTube Music vai sugerir playlists para o usuário de acordo com o local onde ele se encontra (baseado na sua conta Google ou localização), personalizando sua experiência caso esteja no escritório ou na academia, por exemplo.

Com a novidade, o Google aposenta seu antigo aplicativo de música, o Google Play Music, e conta com o peso da marca YouTube entre os usuários para emplacar a nova plataforma. Os serviços de streaming mais populares do Brasil são Netflix, Spotify e Deezer, segundo levantamento realizado em junho deste ano pela Panorama Mobile Time/Opinion Box.

YouTube Premium

O Google lançou também nesta terça-feira o YouTube Premium, um serviço de assinatura que inclui o YouTube Music e a possibilidade de usar o YouTube sem anúncios. A novidade também oferece a reprodução de vídeos em segundo plano, download de vídeos em alta qualidade e acesso ao conteúdo exclusivo produzido pelo YouTube Originals.

Por Camila Mitye
Equipe Zap

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *