Internet Sociedade

WhatsApp limita compartilhamento de mensagens em massa no Brasil

O WhatsApp quer frear o compartilhamento em massa de mensagens nos grupos. Um novo recurso do aplicativo limita o compartilhamento de uma mensagem a cinco conversas ou grupos por vez. A atualização dificulta o processo de enviar uma mensagem para diversas pessoas ou grupos, já que para atingir todas as conversas o usuário vai ter mais trabalho e gastar mais tempo.

Apesar do WhatsApp Brasil não ter se manifestado oficialmente por enquanto, a suspeita é que o grande volume de notícias falsas e spam circulando pelo mensageiro no Brasil tenha motivado a medida, que já foi implantada em outros países desde o ano passado (como a Índia).

Popular

A medida chama atenção já que o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados do mundo. O relatório “State of Mobile”, feito pela empresa de análise de mercado App Annie, constatou que o aplicativo passou a ser mais usado do que o Facebook por usuários em diversos países do mundo desde setembro do ano passado, com aumento de 30% de usuários ativos mensais nos últimos 24 meses. O Facebook registrou alta de 20% no mesmo período.

A Índia foi o país em que o crescimento do WhatsApp foi o mais observado, contabilizando o maior número de usuários ativos. O Brasil apareceu em segundo lugar, informou a App Annie o site “The Next Web”.

O Facebook comprou o WhatsApp em 2014 por US$ 19 bilhões. Na época, o serviço tinha 450 milhões de usuários ativos, hoje esse número passa de bilhões.

Por Camila Mitye
Equipe Zap

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *