Games

Sony celebra 25 anos do PSOne com versão em miniatura

Para os amantes de consoles antigos – ou nem tão antigos assim, uma boa notícia: a Sony anunciou na última semana que vai trazer de volta ao mercado o PlayStation 1, numa versão mini chamada de Playstation Classic, em comemoração aos 25 anos do lançamento do aparelho. Apresentado no ano de 1994, o então chamado PSOne foi o quarto console mais vendido da história, sendo retirado de produção apenas em 2006.

A nova versão, que é mais compacta, virá acompanhada de 20 games clássicos na memória, entre eles Final Fantasy 7, Jumping Flash, Ridge Racer Type 4, Tekken 3 e Wild Arms. Assim como o PSOne, o Classic virá com duas entradas USB para os controles semelhantes aos originais (sem as alavancas analógicas e 45% menores) e um cartão virtual que abrigará os jogos e onde será possível salvar seu desempenho.

O lançamento está previsto para dezembro no Japão, Estados Unidos, Europa e no Canadá pelo preço de US$ 99,99 (aproximadamente R$ 413 em conversão direta). Ainda não há confirmação de lançamento no Brasil.

Por Camila Mitye
Equipe Zap