Internet Sociedade Variedades

Recurso musical para os stories do Facebook e do Instagram chega ao Brasil

“Momentos especiais costumam ser associados à música”, é o que afirma o Facebook ao anunciar a chegada ao Brasil de ferramentas para incluir canções em suas experiências na rede social e no Instagram. Novidade aguardada pelos usuários brasileiros desde que foi lançada em outros países em julho do ano passado, agora todos os produtos de música do Facebook e Instagram estão disponíveis por aqui, incluindo adesivos de música, Letras, “Lip Sync Live” e Músicas de Perfil.

Para usufruir da novidade os usuários podem utilizar adesivos de música no Stories de ambas plataformas, além de outras ferramentas criativas como Letras no Stories do Instagram e a possibilidade de adicionar músicas ao seu perfil no Facebook. Será possível fixar uma música no topo do seu perfil, identificando o artista e a faixa.

Os novos recursos também devem incrementar os stories, queridinhos dos adeptos das redes sociais (só no Instagram, quase a metade dos usuários usufruem da modalidade de publicação diariamente). A novidade aparece no Instagram como uma das opções de filmagem nos stories, onde basta deslizar o dedo, fazer uma pesquisa pela faixa que deseja utilizar e selecionar o trecho de 15 segundos que será tocado durante o seu vídeo. Também dá para escolher um trecho de música para colar num vídeo ou foto, a opção está no menu de stickers – mesmo procedimento para os stories do Facebook.

Já a dublagem – “Lip Sync Live” – só é possível durante uma transmissão ao vivo no Facebook onde, após escolher uma música, o usuário pode adicionar uma descrição e personalizar o vídeo com filtros ou um plano de fundo.

Por Camila Mitye
Equipe Zap