Cinema & Séries Sem categoria Variedades

Prepare a pipoca: Grandes sucessos chegam às telonas

O serviço de streaming cresce cada vez mais em oferta e demanda, mas assistir um longa-metragem na telona ainda é um ritual difícil de sair de moda. Com a proximidade do mês de julho, e com ele as férias escolares, as salas de cinema ganham lançamentos voltados ao público infantil – mas que são grandes sucessos capazes de conquistar todas as gerações.

Estreantes dos últimos dias de junho mas já entrando no calendário de férias dos cinemas brasileiros, dois títulos de peso garantem lugar antecipado nas salas do país. Trata-se de Toy Story 4, lançado neste 20 de junho, e Turma da Mônica – Laços, que estreia no dia 27. A história lúdica dos brinquedos que ganham vida chega à quarta sequência, um sucesso incontestável da Disney Pixar. Na trama, Woody e seus amigos precisam resgatar o novo brinquedo favorito de Bonnie, sua nova dona, um garfo reciclado transformado em brinquedo que acaba fugindo de casa.

Já o longa brasileiro é um live action (quando pessoas interpretam personagens originalmente animados) inspirado na série antológica de quadrinhos nacionais – Turma da Mônica, de Maurício de Sousa. Na aventura cinematográfica a turminha segue um plano bolado pelo Cebolinha (Kevin Vechiatto) para resgatar seu cão Floquinho, que acaba desaparecendo. Ele conta com seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) na missão.

Confira outras estreias imperdíveis do mês de julho de 2019:

4 de julho

Homem-Aranha: Longe de Casa

Sucesso da Marvel, o icônico herói adolescente ganha uma continuação do reboot feito em 2017, com Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que lançou Tom Holland como Peter Parker. Depois de transitar por outros filmes do universo Marvel nos cinemas, o Homem-Aranha vive uma nova aventura solo, desta vez em outro continente. Peter é convocado por Nick Fury (Samuel L. Jackson) durante uma viagem escolar à Europa para combater diversos vilões, entre eles o enigmático Mysterio (Jake Gyllenhaal).

 

18 de julho

O Rei Leão

25 anos após o lançamento da animação O Rei Leão, que se tornou um dos mais queridos longas da Disney, um remake em live action (animado em CGI) chega às telas, contando mais uma vez a saga do leão Simba. Desta vez, a voz do leão que tem em seu destino se tornar rei é do músico e ator Donald Glover. A emocionante história de Simba em busca de quem é e de justiça pela morte do pai Mufasa (James Earl Jones), assassinado pelo irmão Scar (Chiwetel Ejiofor), conta ainda com a voz da cantora Beyoncé, que dá vida à leoa Nala. Não poderia ficar de fora, é claro, a dupla Timão (Billy Eichner) e Pumba (Seth Rogen), que imortalizou a clássica canção do filme, Hakuna Matata.

 

Por Camila Mitye
Equipe Zap