Internet Sociedade

Brasil é o país mais conectado às redes sociais na América Latina

Os resultados de um levantamento feito pela Comscore, divulgados nesta sexta-feira (05), mostram que o Brasil é o país que mais acessa redes sociais na América Latina, com 88% da população conectada às plataformas. Os números colocam o Brasil à frente da Argentina, com 83%, e do México, com 80%. Os dados foram levantados no mês de abril de 2019.

Conforme já havia apontado a pesquisa realizada pela “Global Digital 2019”, realizada pela agência We Are Social, em parceria com a plataforma Hootsuite, o YouTube foi confirmado pelo relatório da Comscore como a rede mais acessada pelos brasileiros – 94,8% dos “brazucas” estão no serviço de streaming de vídeos – seguido pelo Facebook, com 91,8% de usuários ativos no Brasil. A pesquisa deixa claro a preferência dos brasileiros pelos vídeos e a hegemonia da rede criada por Mark Zuckerberg, mesmo após o escândalo de vazamento de informações pessoais de usuários em abril de 2018.

Pode parecer surpresa, mas a faixa etária que mais consome redes sociais no Brasil é a de adultos com mais de 45 anos, que representam 27% do público. Além disso, o acesso móvel, por meio dos smartphones, está cada vez mais emancipado e já sobrepõe o acesso em computadores.

Os dados refletem o comportamento da população brasileira e influenciam o investimento das empresas em publicidade – uma fatia cada vez mais ocupada pelas redes sociais.

Por Camila Mitye
Equipe Zap

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *