Cinema & Séries Dicas Fibra Internet Variedades

Onde assistir os filmes vencedores do Oscar 2022

Na noite deste domingo, 27, foram anunciados os vencedores do Oscar 2022, grande premiação do cinema internacional. O brilho dos ganhadores não foi ofuscado mesmo com o assunto mais falado do dia: a bofetada de Will Smith em Chris Rock. O ator, que levaria a estatueta de Melhor Ator (a primeira da carreira após duas indicações) minutos depois, perdeu a paciência com o humorista após uma piada sem graça com sua esposa, Jada Pinkett Smith, que está careca por conta de uma doença. Tretas à parte, a noite foi repleta de emoção do início ao fim, com Lady Gaga e Lisa Minelli encerrando o evento com o anúncio do vencedor de Melhor Filme.

Se você é daqueles que amam maratonar os filmes vencedores após a festa do Oscar, se liga na lista abaixo.

Melhor Filme: Coda – No Ritmo do Coração
Melhor Ator Coadjuvante: Troy Kotsur, por No Ritmo do Coração
Melhor Roteiro Adaptado

Sinopse: Ruby (Emilia Jones) é a única pessoa ouvinte em sua família surda – os filhos ouvintes de pais surdos começaram a ser referidos como “codas” por causa da criação da organização internacional CODA (Children of Deaf Adults). Quando o negócio de pesca da família é ameaçado, Ruby fica dividida entre o amor pela música e o medo de abandonar seus pais.
Onde assistir: Disponível no Prime Video.

Melhor Diretora: Jane Campion, por Ataque dos Cães
Sinopse: Considerado pela crítica como ‘arrebatador’, Ataque dos Cães conta a história da dos irmãos Burbank, que comandam um rancho no oeste americano no início dos anos 1900. Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons) têm uma relação conturbada, que piora com a chegada da esposa do segundo à família, Rose, vivida pela indicada ao Oscar Kirsten Dunst.
Onde assistir: Disponível na Netflix.

Melhor Ator: Will Smith, por King Richard: Criando Campeãs
Sinopse: O filme que deu o Oscar a Will Smith narra o começo trajetória real das irmãs Venus e Serena Williams no tênis. No longa, Smith é Richard Williams,um pai dedicado e determinado a tornar suas filhas, Venus(Saniyya Sidney) e Serena (Demi Singleton), em lendas do esporte. É uma história sobre determinação, sonho e família.
Onde assistir: Disponível na HBO Max.

Melhor Atriz: Jessica Chastain, por Os Olhos de Tammy Faye
Sinopse: Baseado na história da maior apresentadora gospel da TV norte-americana, a lendária Tammy Faye Bakker, o filme deu à Jessica Chastain o Oscar de Melhor Atriz. Nos anos 1970 e 1980, Tammy Faye e seu marido, Jim, ascenderam de raízes humildes para criar a maior rede televisiva e o maior parque de diversões do mundo – reverenciados por mensagens de amor, aceitação e prosperidade – marcando a história com polêmicas e escândalos.
Onde assistir: Ainda em alguns cinemas, chega ao Stars+ em 06 de abril.

Melhor Canção Original: No Time To Die, de Billie Eilish e Finneas O’Connell, por 007 – Sem Tempo para Morrer
Sinopse: Após deixar o serviço ativo da MI6, James Bond (Daniel Craig) é convocado pela CIA para ajudar no resgate de um cientista sequestrado. Mais perigosa do que prometia, a missão leva Bond a uma trilha deixada por um misterioso vilão (Rami Malek), armado com uma nova tecnologia perigosa.
Onde assistir: Disponível na AppleTV+.

Melhor Filme de Animação: Encanto
Sinopse: A história da família Madrigal, que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, é narrada pela protagonista Mirabel, aparentemente a única da família a nascer sem o dom mágico que acompanha todos os descendentes de Alma e Pedro Madrigal. Ao longo do filme, Mirabel vai desvendando mistérios, como as visões de seu tio Bruno (aquele do qual não falamos) e sua ligação com a casita, numa história repleta de emoção e redenção.
Onde assistir: Disponível na Disney+.

Melhor Atriz Coadjuvante: Ariana DeBose, por Amor, Sublime Amor
Sinopse: A história de amor e rivalidade juvenil que se passa na Nova Iorque de 1957 é uma adaptação de um musical da Broadway que já havia sido feita em 1961. Na trama, as gangues Jets, estadunidenses brancos, e os Sharks, descendentes e/ou porto-riquenhos, são rivais que tentam controlar o bairro de Upper West Side. O romance a la Romeu e Julieta entre Maria (Rachel Zegler) e Tony (Ansel Elgort) embala o filme, já que os dois precisarão enfrentar a tudo e todos se quiserem viver este amor proibido.
Onde assistir: Disponível na Disney+.

Melhor Filme Estrangeiro: Drive my Car (Doraibu mai kā, Japão)
Sinopse: O filme japonês traz a história de Yusuke Kafuku (Hidetoshi Nishijima), um ator e diretor de sucesso no teatro que enfrenta um longo luto pela morte repentina de sua esposa Oto (Reika Kirishima). Tempos depois, ele aceita dirigir uma peça no teatro de Hiroshima e vai com seu precioso carro Saab 900. Lá, ele encontra e tem que lidar com Misaki Watari (Toko Miura), uma mulher e chauffeur com quem tem que deixar o carro.
Onde assistir: Em cartaz nos cinemas em circuito limitado, estará disponível na Mubi a partir de 1º de abril.

Melhor Roteiro Original: Belfast
Sinopse: O filme se passa na Irlanda do Norte dos anos 60, onde um garoto de 9 anos (Jude Hill) experimenta o amor, a alegria e a perda. Em meio a conflitos políticos e sociais, o menino tenta encontrar um lugar seguro para sonhar enquanto sua família busca uma vida melhor.
Onde assistir: Em cartaz nos cinemas.

Melhores Efeitos Visuais: Duna
Sinopse: Baseado no livro homônimo de Frank Herbert, Duna conta a mítica jornada de Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem prodígio com um futuro grandioso e envolto em mistério que precisa viajar para Arrakis, o Planeta Deserto. O romance de ficção científica ganhou 6 estatuetas (de dez indicações no total) e se consagrou como o maior vencedor da noite. 
Onde assistir: Disponível na HBO Max.

Sem interrupções

Cinéfilo ou não, ninguém merece filme travando toda hora. Para você que quer vivenciar melhor experiência de streaming e conferir os campeões do Oscar sem interrupções, a internet fibra óptica da Zap Telecom é a opção. Ligue 0800 646 0048 e consulte os planos, condições e bônus disponíveis.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos consultores de vendas estão disponíveis também pelo Whatsapp.
👋 Olá, já escolheu seu plano?