Internet Sociedade Variedades

Novo recurso do WhatsApp permite ao usuário aceitar ou não convites para grupos

Cansado de ser adicionado em grupos sem ser questionado antes? Seus problemas acabaram –a nova atualização do aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil, o WhatsApp, trouxe uma aguardada novidade. A partir de agora, os usuários poderão decidir se querem entrar em um grupo ou não.

A ativação do novo recurso de privacidade é simples, basta ir às configurações do aplicativo, tanto Android como iOS, seguir o caminho Conta> Privacidade> Grupos e selecionar uma das três opções: Ninguém, Meus contatos ou Todos. Optando por Ninguém, você passa a ter o poder de aprovar ou não a adesão a todos os grupos para os quais é convidado, ou seja, ninguém pode incluí-lo sem seu consentimento. Já a opção Meus contatos significa que somente usuários da sua lista de contatos poderão adicionar você a um grupo sem solicitar autorização. E, por último, selecionando Todos você permite qualquer pessoa no WhatsApp que tenha seu número a adicionar você em qualquer grupo, como já acontece atualmente.

Em um comunicado, o WhatsApp explicou como vai funcionar a solicitação de inclusão em grupos. “A pessoa que o convidar para um grupo será solicitada a enviar um convite particular por meio de um bate-papo individual, dando a você a opção de ingressar no grupo. Você terá três dias para aceitar o convite antes que ele expire”, informa.

A configuração de privacidade foi lançada para alguns usuários nesta quarta-feira, 03, e estará disponível mundialmente em algumas semanas.

Por Camila Mitye
Equipe Zap

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *