Cinema & Séries

Netflix grava nova série brasileira no Tocantins

O Tocantins será cenário da mais nova produção brasileira da Netflix, principal serviço de TV por internet do mundo. As cidades de Porto Nacional e Natividade, regiões central e sudeste do estado, recebem a equipe de filmagem da série adaptada ‘O Escolhido’ já nos próximos dias. As gravações serão feitas entre os dias 22 de setembro e 7 de outubro no centro histórico dos dois municípios, além de outras locações como a zona rural e o Rio Tocantins.

Porto Nacional e Natividade são dois dos municípios mais antigos do Tocantins. Ambas possuem construções datadas da época imperial do Brasil e centros históricos repletos de imóveis tombados pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) como patrimônio cultural do Brasil.

A equipe de direção da série esteve em Porto Nacional na última terça-feira (11), onde reuniu-se com representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura para apresentar o projeto e organizar detalhes da logística. O planejamento da produção inclui contratar moradores das duas cidades como figurantes e a realização de ações sociais em escolas.

‘O Escolhido’

Com estreia prevista para 2019, a trama de ‘O Escolhido’ é inspirada na série mexicana Niño Santo e vai contar com seis episódios de uma hora. Adaptada com exclusividade para a Netflix por Raphael Draccon e Carolina Munhóz, celebrados autores brasileiros, a série promete confrontar a força da fé sobre a ciência em um enredo repleto de suspense.

A segunda temporada já está garantida, e a produção deve retornar ao Tocantins para novas gravações entre fevereiro e abril de 2019. (Com informações da Ascom/Prefeitura de Porto Nacional)

Por Camila Mitye
Equipe ZAP

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *