Internet

Instagram adiciona novos efeitos à ferramenta Superzoom

Uma das três redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros, o Instagram acaba de incrementar os recursos disponíveis para os usuários que adoram compartilhar seu dia a dia nos stories. O filtro Superzoom ganhou seis novos efeitos, aumentando as possibilidades de “dramatizar” ainda mais sua história.

Entre as novidades, há a possiblidade de adicionar corações, captar vários closes sequenciais (simulando a câmera de um fotógrafo paparazzi), preencher a tela com labaredas ao som de heavy metal, adicionar um grande “X” vermelho na tela em tom negativo, simular tristeza profunda com folhas caindo e uma música lenta ou, por fim, congelar a imagem com um efeito preto e branco, demonstrando surpresa.

Os novos efeitos permitem ao usuário deixar seus posts ainda mais engraçados, ampliando a interatividade, personificação e incrementando a experiência na rede social. Como é comum, os recursos já aparecem na última atualização do aplicativo e podem demorar um pouco para serem disponibilizados a todos os usuários.

Instagram Stories

Implementada há dois anos, a ferramenta da rede social de fotos é focada em publicações curtas que ficam acessíveis por até 24 horas e já é usada por cerca de 400 mil pessoas todos os dias. É por meio dela que os usuários podem fazer lives, enquetes, publicar imagens com efeitos, filtros e gifs.

Por Camila Mitye
Equipe Zap