Dicas Internet Sociedade

Home office continua atraindo brasileiros; veja dicas de como se candidatar para vagas de trabalho remoto nacionais e internacionais

Impulsionado pela pandemia, o home office não é exatamente uma novidade, mas parece ter caído no gosto dos brasileiros. Para muitas atividades, o trabalho remoto já era possível antes mesmo do lockdown provocado pela covid-19. Para outras, o período em casa provou que sim, é possível produzir num regime onde o trabalhador cumpre suas metas sem pisar no escritório. 

Fugir do trânsito e do deslocamento sem sair da segurança do lar, menos estresse e mais tempo com a família podem ser alguns dos benefícios que tornaram o regime de trabalho remoto tão vantajoso. Como mostra o estudo “O futuro da vida no trabalho” (Sodexo e Harris Interactive), 92% dos brasileiros entrevistados demonstraram o desejo de continuar no modelo home office, um número expressivo.

É claro que a modalidade depende muito do segmento e muitas empresas e organizações não se adaptaram. Outras viram vantagens em contratar mão-de-obra qualificada para exercer funções que não dependem da presença física do colaborador. Afinal, as reuniões online já viraram rotina, bem como os ambientes de trabalho totalmente digitais.

O mercado de tecnologia, por exemplo, que sempre flertou com o trabalho remoto, segue sendo um campo fértil para quem quer prestar serviço para corporações nacionais e até internacionais sem sair do conforto do seu lar.

A gigante internacional Netflix oferece vagas de trabalho remoto com frequência. Recentemente, a empresa divulgou abertura de seleção para analistas de diversas áreas, como marketing, publicidade, games, tecnologia e administração. Os contratados, que devem cumprir a jornada direto de casa, devem ter fluência em inglês e experiência no mercado de entretenimento e áreas afins. Os interessados devem se candidatar na página da Netflix no LinkedIn.

Posso enviar meu CV?

Se esse é o seu perfil de trabalho, separamos algumas dicas para você se tornar o candidato ideal:

Prepare o portfólio – Separar os projetos preferidos e montar um portfólio é um bom começo. Quem ainda não tem pode utilizar serviços gratuitos ou pagos oferecidos em sites como Behance, Dribbble, Ello, Adobe Portfolio, entre outros.

Currículo ou Perfil em inglês – Para vagas no exterior, obviamente, além da fluência do idioma, é preciso disponibilizar o currículo ou perfil em inglês. No LinkedIn, um dos canais de procura e oferta de trabalhos mais populares da rede, é possível disponibilizar o perfil em dois idiomas, o que facilita bastante.

De olho nos sites – Além do já citado LinkedIn, há diversos portais na internet especializados em vagas de trabalho remoto. Alguns deles são Toptal, Turing, StackOverflow e Relocate.me. Para quem quer oferecer serviços ou pegar trabalhos temporários como freelancer, algumas opções são Freelancer.com, Fiverr, Workana, Encontre um Nerd e 99 Jobs.

Rotina saudável – Estabelecer uma rotina saudável de trabalho é fundamental, com horário para começar e terminar, além de pausas estratégicas durante o expediente. Assim, não há excesso de trabalho e nem perda de produtividade.

Equipamentos e internet de qualidade – Não adianta assumir compromissos de trabalho online e não investir em equipamentos e numa conexão de qualidade. Tanto para executar o que foi contratado quanto para as constantes reuniões e calls necessárias para o bom rendimento do trabalho remoto, é preciso ter computador, smartphone e uma rede Wi-Fi que seja compatível com a atividade.

A Zap Telecom tem planos de internet 100% fibra com bônus de velocidade e os melhores benefícios. Entre em contato pela Central de Atendimento no 0800 646 0048.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos consultores de vendas estão disponíveis também pelo Whatsapp.
👋 Olá, já escolheu seu plano?