Internet Variedades

Google Assistente permite ao usuário ouvir as últimas notícias nacionais

Quem gosta de acompanhar o noticiário nacional acaba de ganhar um facilitador. A Google Assistente começou desde a última quarta-feira (14) a falar as principais notícias do dia em celulares Android (versão 5.0 em diante) e iPhone (iOS). O recurso pode ser ativado dizendo os comandos “Ok, Google, ouvir as últimas notícias” ou “Ok, Google, ouvir as últimas notícias do [nome do veículo]” para escutar o conteúdo atualizado.

No Brasil a novidade traz as últimas notícias em áudio de oito veículos de comunicação brasileiros: O Globo, Rádio Globo, CBN, Estadão, Jovem Pan, Litoral FM, Veja e Terra. Você pode ainda pedir notícias de uma fonte específica entre os veículos parceiros.

Segundo a companhia, desde que o novo Google Notícias foi lançado – em maio de 2018 – o Brasil tornou-se um dos cinco países com mais usuários ativos do serviço. O objetivo com o lançamento do novo recurso no Brasil seria, desta forma, “reafirmar a missão do Google de organizar a informação do mundo e torna-la universalmente acessível”, conforme explica a empresa.

Para quem é usuário Android a atualização do software será automática. Já quem é usuário do sistema da Apple vai precisar alterar o programa para a versão mais recente na App Store.

Por Camila Mitye
Equipe Zap

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *