Fibra Internet

Diminua ou desative os efeitos

Diminua ou desative os efeitos. Uma das formas mais simples de aumentar a velocidade de computadores modernos é desabilitar alguns ou todos os efeitos visuais extravagantes que são aplicados para várias ações. Ao desabilitá-los, você dá mais poder ao computador para abrir páginas da web e menos para fazer com que arquivos pareçam girar ou se desdobrar ao abrí-los.

  • No Windows, estas opções podem, normalmente, ser encontradas no painel de controles do sistema, na aba Configurações Avançadas do Sistema (Advanced System Settings). Para encontrar o painel correto rapidamente, utilize o menu Iniciar para procurar por “Propriedades do Sistema” (System Properties), abra o ícone que aparece e clique na aba Avançado (Advanced). Na caixa intitulada Performance, clique no botão Configurações (Settings) para selecionar ou desmarcar opções visuais.
  • Computadores Macintosh utilizam uma série de efeitos visuais. Alguns destes podem ser controlados facilmente; outros necessitam de softwares especializados para que possam ser desabilitados. Existe muita informação de qualidade na internet sobre estes programas específicos e o que eles fazem, mas para iniciantes, pode-se desativar os efeitos da Dock indo no menu Apple e selecionando Preferências do Sistema (System Preferences). A partir daí, selecione Dock e selecione “efeito de escala” (scale effect), e desmarque a opção “Animação para Abrir Aplicações” (Animate opening applications).