Internet Sociedade Variedades

Copa Libertadores 2019 vai ter transmissão ao vivo pelo Facebook

A tecnologia trouxe uma nova forma de se consumir esportes – a transmissão ao vivo pela internet, por meio das redes sociais. É o que vai acontecer em alguns jogos da Copa Libertadores da América de 2019. Os direitos de transmissão deste ano foram divididos em quatro partes e a internet quem levou foi o Facebook, que sempre transmitirá uma partida do torneio na quinta-feira à noite.

Com isso, alguns clubes transmitirão jogos direto de suas páginas do Facebook, gratuitamente, como revela o Blog do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte. A previsão é que jogos da fase de grupos de cinco clubes brasileiros — Athlético-PR, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Palmeiras – sejam transmitidos pela rede social.

As imagens serão as mesmas geradas pela Conmebol, responsável pelo torneio sul-americano, para as emissoras de TV, mantendo o padrão, e questões como narradores e comentaristas ainda não foram divulgadas – mas devem ficar a cargo dos clubes.

Na TV a transmissão continua sendo feita em paralelo entre Globo (aberta) e Fox Sports (fechada). Na TV fechada a Fox Sports pode escolher o jogo que vai transmitir e a SporTV, como integrante do grupo Globo, pode passar outra partida diferente no mesmo horário.

Além de Facebook, o Twitter também tem mostrado interesse em relação a campeonatos de futebol, tendo transmitido, inclusive, a última fase do mundial da Copa América de Futebol Feminino no ano passado, cujo título ficou com a Seleção Brasileira.

Por Camila Mitye
Equipe Zap

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *