Dicas Internet Sociedade Variedades

Confira as últimas novidades das redes sociais

(Imagem por Relatório de Visão Geral Global Digital 2022 – publicado em parceria com We Are Social e Hootsuite). A cada dia, novas plataformas são criadas e as já existentes buscam novas ferramentas e soluções para segurar usuários ou ganhar adeptos. Confira as últimas novidades que vêm por aí (ou acabaram de chegar) das redes mais acessadas:

Instagram

Buscando gerar mais interações com o Reels, o Instagram lançou o Remix para fotos. A novidade permite mixar o conteúdo do feed com uma produção do Reels – antes, só era possível fazer o remix de um vídeo com outro vídeo. Para acessar a funcionalidade basta clicar no ícone de três pontos em uma imagem do feed onde estará disponível a opção “Remixar essa foto” entre as opções “Adicionar a favoritos” e “Sobre esta conta”.

Além desta novidade, o Instagram confirmou a chegada oficial do visual em tela cheia para todos os usuários. Com a mudança, todos os vídeos agora devem ser gravados no formato dos Stories (16:9, com o telefone na vertical) para ocupar a extensão inteira da tela e passarão a ser criados automaticamente no formato de Reels (com todas as ferramentas do Reels). A mudança extingue formato de post com vídeos quadrados publicados exclusivamente no feed e não deve afetar as produções com mais de 15 minutos nem o conteúdo antigo. 

Tik Tok

Plataforma que ganha cada vez mais adeptos no mundo todo, o TikTok lançou uma ferramenta de tradução simultânea com legendas e suporte a nove idiomas recentemente.  O objetivo, segundo a plataforma, é diminuir as barreiras linguísticas e possibilitar um ambiente inclusivo e acessível para a comunidade global. A ferramenta promove acessibilidade com a inclusão de pessoas com deficiência e comodidade para os usuários ao permitir assistir aos vídeos sem áudio.

Com o recurso, os usuários passam a contar com legendas inseridas manualmente ou automatizadas e compatível nos idiomas inglês, espanhol, alemão, português, turco, indonésio, italiano, coreano e mandarim (línguas que abrangem a maior parte do público-alvo do TikTok no mundo).

Facebook

Enfrentando uma onda de abandono de usuários, o Facebook está fazendo alterações no seu feed, que ganha semelhanças com a interface do rival Tik Tok. Com a mudança, o feed principal do Facebook agora será chamado de “Home”, similar ao “Para você”, da rede concorrente. A plataforma vai utilizar a “Home” para incentivar a descoberta de novos conteúdos e fazer sugestões, com base nos interesses dos usuários, de contas que ele segue ou não (algoritmo de recomendação).

Se o usuário preferir, pode acessar a nova guia, chamada “Feeds”, que mostrará exclusivamente postagens de amigos, familiares, páginas e grupos que uma pessoa escolheu seguir, com o conteúdo mais recente no topo.

Twitter

A novidade do Twitter é exclusiva para os brasileiros: novos recursos e ferramentas para auxiliar no consumo de conteúdo sobre as Eleições de 2022. Começando pela aba exclusiva “Eleições 2022” no menu Explorar, que será atualizada frequentemente com conteúdos de curadoria do Twitter, e tem como função facilitar o acesso à informação de diferentes fontes confiáveis. A seção inclui também “Moments” com assuntos em destaque no momento, listas de perfis de fontes confiáveis e gráficos com dados das conversas sobre as eleições, atualizados toda semana.

A iniciativa do Twitter faz parte da parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para promover ações de combate à desinformação no processo eleitoral de 2022, além de permitir conversas na plataforma de maneira segura, consciente e informada. Segundo a empresa, somente no primeiro semestre deste ano foram publicados mais de 44 milhões de tweets relacionados às eleições no Brasil.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos consultores de vendas estão disponíveis também pelo Whatsapp.
👋 Olá, já escolheu seu plano?