Dicas Fibra Internet Sociedade

Como escolher a melhor internet para minha empresa?

Estar conectado hoje em dia é fundamental. Com a evolução da tecnologia, a internet está nas casas, nos carros, nos objetos e sempre à mão nos smartphones. No mundo empresarial, não é diferente. A conectividade mudou a forma de comprar, vender, oferecer serviços, realizar atividades administrativas e financeiras, tornando as empresas cada vez mais dependentes da internet.

Mas como escolher a melhor internet para a sua empresa? Qual a velocidade ideal? Neste artigo vamos listar algumas dicas pra ajudar você a identificar o perfil de consumo do seu negócio e qual a demanda de internet. Confira!

Identifique o tipo de atividade

A primeira coisa que você precisa fazer é identificar o tipo de atividade que a sua empresa realiza e que depende da conexão à internet. Se você, por exemplo, é microempreendedor e precisa de internet apenas para realizar pesquisas, fazer upload ou download de arquivos leves, checar e-mail e redes sociais, pode precisar de uma banda menor, dos pacotes mais baratos.

Mas se o seu negócio envolve o download de arquivos pesados, atualização de sites ou até mesmo a realização de videoconferências, sua empresa vai precisar de mais banda. Quem utiliza a rede apenas para manutenção das câmeras de segurança, disponibilizar Wi-Fi para clientes e controlar um e-commerce também pode precisar de um pacote personalizado, com mais velocidade.

Compare as opções disponíveis

O segredo antes de comprar qualquer produto ou contratar um serviço é pesquisar. E para contratar um plano de internet para sua empresa a regra também vale. Faça uma pesquisa sobre os provedores da sua região, se estão disponíveis no seu endereço comercial e converse com quem já utiliza. Empresas locais tendem a ter vantagens como serviço de atendimento ao cliente e assistência técnica mais acessíveis, com diversos canais de comunicação e horário estendido.

Analise todos os custos

Os custos do seu contrato podem não incluir apenas a mensalidade. Despesas como taxa de instalação ou aquisição de modem e roteador adequados para sua demanda geralmente estão inclusos na maioria dos pacotes oferecidos pelos provedores e muitas vezes são inevitáveis. Vale sempre negociar e tentar descontos ou isenção de taxas dependendo do plano de internet que você escolher.

Preze pela qualidade

Uma conexão rápida e estável é indispensável para qualquer empresa. Por isso é importante prezar pela qualidade do serviço que você vai contratar, o que passa por alguns fatores como a estrutura oferecida pelo provedor. A internet fibra óptica é o que há de melhor no mercado atualmente por garantir a transmissão de dados em alta velocidade, devido à junção de desempenho, resistência e durabilidade. Então, a fibra óptica é a melhor opção para quem não abre mão da qualidade.

Precisa de mais informações? Entre em contato com a Zap e tire todas as dúvidas sobre qual plano de internet fibra óptica é o ideal para o seu negócio. A Zap tem opções para diversos perfis de consumo, todos com baixa latência (o que deixa a conexão mais estável), IP fixo (ideal para câmeras de monitoramento) e alta velocidade, o que facilita por exemplo a emissão de notas fiscais.

 

Por Camila Mitye
Equipe Zap

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *