Cultura Sociedade Variedades

Com apoio da Zap Telecom, Taquaruçu recebe Festival de Circo e Feira Jardim Encantado

O mês de julho se aproxima e Taquaruçu recebe atrações para toda a família subir a serra e aproveitar. Confira a programação que acontece no distrito, situado a 25 km de Palmas, capital do Tocantins, e conta com a parceria da Zap Telecom.

Festival de Circo

Respeitável público! Um dos maiores festivais de circo do Norte do país está de volta, senhoras e senhores! Estamos falando do Festival de Circo de Taquaruçu, que retorna ao formato presencial após dois anos de realização virtual. Para celebrar este grande retorno, a Zap Telecom é parceira do evento, oferecendo a rede de internet 100% fibra óptica para a organização do festival, que acontece de 30 de junho a 03 de julho.

A realização é do Circo Os Kaco, com produção da IUNA Criativa e tem como temática #NinguémLevantaumCircoSozinho. Com nove anos de história, este ano o evento conta com espetáculos inéditos e uma programação gratuita para o público. De acordo com a produtora do festival, Marcela Pultrini, a temática é uma referência à Reinvenção do Circo no País. “Todos os anos artistas, produtores e técnicos se unem para realizar esse evento que é destaque nacional, tudo isso porque somos muitos, muitas mãos para realizar um festival que recebe artistas de todo mundo em nossa comunidade, assim como é imprescindível também as mãos de todo nosso público na plateia”, afirma.

Festival de Circo: Programação convida população a subir a serra (Divulgação/Os Kako)

Todos os dias, a partir das 8 horas, será ministrada no Centro Cultural Circo Os Kaco a oficina PermaCirco – Bioconstrução com Dennis Margera (TO). Para abrir a programação, na quinta-feira, 30, haverá a Live – História do Circo com Ermínia Silva (SP) autora dos mais importantes livros sobre a História do Circo no Brasil, live painting com Tiago Carva (RJ) grafitando o fusca do Circo ícone dos Kaco, entre outras atrações.

A programação segue até domingo, 04, com atrações nacionais do Tocantins, Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e também internacionais da Argentina, Venezuela, Chile e Colômbia (confira a programação completa aqui).

Jardim Encantado

Para quem ama plantinhas, a 5ª Feira Jardim Encantado, que também tem apoio da Zap Telecom, é um ótimo programa. Quem visitar Taquaruçu entre 08 e 10 de julho pode conferir na feira atrações como exposição de bonsai, concurso de rosas do deserto e mercado das flores, além de produtos como ervas medicinais, artesanatos, acessórios de jardins, adubos e fertilizantes. A feira acontece na praça Maracaípe e a programação começa na sexta-feira, 8, das 17h às 22h, e no sábado e domingo, das 9h às 22h.

Para a produtora de eventos e idealizadora da exposição, Lucyene Nascimento da Silva, o apoio da Zap foi fundamental. “Convidamos a Zap por ser o maior fornecedor de internet fibra aqui no nosso distrito. Para nós ter um provedor apoiando o evento é muito bom, ajuda muito na logística”, disse. 

Feira acontece na praça Maracaípe, em Taquaruçu (Divulgação/Feira Jardim Encantado)

A expectativa para a feira, que teve uma pausa por conta da pandemia, é alta. Afinal, muita gente passou a cultivar plantas em casa durante a pandemia. “É um mercado que vem crescendo muito”, afirma Lucyene.

Zap Taquaruçu

Desde que subiu a serra e chegou à Taquaruçu, a Zap Telecom tem buscado conectar as pessoas e valorizar a região. Uma das metas da Zap é oferecer apoio às diversas manifestações culturais, de impulsionamento do turismo e desenvolvimento do distrito.

A Zap oferece planos residenciais e corporativos com bônus de velocidade e os melhores benefícios. O Cliente Zap conta com suporte rápido, Wi-Fi Power e acesso à ZapTV, com canais fechados e abertos direto no seu celular, incluindo a TV local.

Entre em contato com a Central de Atendimento no 0800 646 0048 e saiba mais sobre a experiência que só a fibra da Zap oferece.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos consultores de vendas estão disponíveis também pelo Whatsapp.
👋 Olá, já escolheu seu plano?