Cinema & Séries Cultura Dicas Games Marketing Variedades

Agenda: os principais eventos de tecnologia, marketing e entretenimento que acontecem no Brasil no segundo semestre

O mês de agosto chegou iniciando o segundo semestre de 2022, um ano marcado pela retomada de diversos eventos pelo mundo. Após dois anos de realização de congressos, feiras, festivais e convenções no ambiente virtual, o público volta a participar presencialmente de eventos tradicionais ou inovadores que trazem oportunidades de fazer networking e aprender com experts de diversas áreas. Confira alguns eventos de tecnologia, marketing, inovação e entretenimento que acontecem em solo brasileiro no segundo semestre de 2022:

Tech & Cheers – São Paulo (SP) | 03 de agosto

Primeiro evento promovido pela Ambev, o Tech & Cheers promete unir “todo seu ecossistema tech para uma experiência imersiva sobre inovação, empreendedorismo e tecnologia”. Totalmente gratuito, o evento acontece de forma híbrida – presencialmente, no Espaço Unimed (antigo Espaço das Américas), com dois palcos simultâneos, e online, transmitido por meio de uma plataforma digital. A programação é diversa e conta com temas como transformação digital, além de possibilitar o debate sobre desafios e oportunidades da criatividade tecnológica no futuro com a participação de nomes de peso do mercado nacional e internacional, como o ex-vice presidente da Apple, Don Norman, que fará uma palestra sobre UX Experience.

Fire Festival – Belo Horizonte (MG) | 01 a 03 de setembro

Realizado desde 2015, o festival volta a ser realizado de forma presencial em 2022 na cidade de Belo Horizonte (MG) prometendo três dias de imersão, com 90 palestras, quatro espaços diferentes e uma grande festa de encerramento. O objetivo é reunir os criadores de conteúdo mais influentes do mundo para apresentar as tendências do mercado digital antes de todo mundo. Segundo o site do Fire Festival, o evento vai contar com “os maiores players do Marketing Digital do mundo para aprender sobre as estratégias que estão transformando o mercado”. Nomes como Thiago Nigro e Bia Granja já estão confirmados no festival, além da cantora e dubladora Gloria Groove e a influenciadora digital Gkay.

Hack Town – Santa Rita do Sapucaí (MG) | 15 a 18 de setembro

Com mais de 800 palestras, shows e workshops, o Hack Town 2022 também retorna em formato presencial prometendo ser a maior edição do evento desde sua concepção, há cinco anos. Festival de criatividade e inovação, a programação do Hack Town, segundo a organização, só é fechada bem próximo da data, já que o evento acompanha as mudanças do mundo, incluindo as atrações musicais. Além dos espaços para as diversas palestras, o evento também vai contar com pista de skate e galeria de arte. A expectativa é que a pequena Santa Rita do Sapucaí, que tem hoje cerca de 44 mil habitantes, receba 30 mil pessoas por dia durante o festival. 

Winds for Future – Cumbuco, Ceará | 22 a 25 de setembro

“Múltiplas experiências, mas um único propósito, conectar e inspirar transformadores a usar a inovação e tecnologia para nos mover para um futuro cada vez mais sustentável”. Com essa premissa o festival Winds for Future quer reunir startups, líderes sociais, painelistas, empresas sustentáveis e a comunidade para “imergir uma experiência única e inovadora de entretenimento, gastronomia, sol e mar”. A organização do Winds for Future prevê um público de mais de 10 mil pessoas e empresas ligadas aos temas inovação e sustentabilidade. O festival será realizado na belíssima praia do Cumbuco, município de Caucaia, no Ceará.

Brasil Game Show – São Paulo (SP) | 06 a 12 de outubro

Uma das maiores feiras anuais de games do mundo e maior evento do gênero da América Latina, o Brasil Game Show (BGS) acontece em outubro, no Expo Center Norte, na capital paulista. Com foco no mundo gamer, o BGS traz novidades, lançamentos de novos jogos e consoles, diversas palestras com desenvolvedores, além de workshops, campeonatos e disputas de games. O evento ainda vai contar com espaços para exposições, estações de jogos, concurso de cosplay e outras atrações. O line-up deve contar com nomes de peso, como o já confirmado Shota Nakama, músico e produtor japonês fundador da Video Game Orchestra (grupo que executa músicas de videogame com uma banda de rock, vocais e orquestra).

Comic Con Experience (CCXP) – São Paulo (SP) | 01 a 04 de dezembro

Considerado um dos maiores eventos pop do mundo, a Comic Con Experience (CCXP) traz ao Brasil uma experiência próxima da que a San Diego Comic-Con oferece aos fãs do universo geek e nerd. O público tem acesso a tudo sobre séries, filmes, quadrinhos e games, com direito a presenças de artistas nacionais e internacionais. Além dos painéis super badalados com lançamentos do cinema e streaming, a CCXP é palco de artistas que podem expor e vender seus trabalhos na Artists’ Valley. As atrações do evento, que acontece na São Paulo Expo, estão sendo confirmadas, mas o público já sabe que não faltam experiências únicas como o Cosplay Universe, o crossover de criadores de conteúdo, as batalhas épicas de eSports, entre outras.

RD Summit – Santa Catarina (SC) | 26 a 28 de outubro

Apelidado de “a Disneylândia do Marketing Digital” pela revista Forbes, o RD Summit volta a ser realizado de forma presencial em 2022, novamente na cidade de Florianópolis (SC). Segundo a organização, serão 3 dias de palestras, interações, surpresas e muito networking, além de um festival gastronômico de food trucks e grandes shows musicais. O conteúdo é focado nas áreas de Marketing, Vendas, Inovação, Tecnologia, Negócios, Desenvolvimento Pessoal, Finanças, Customer Experience e Customer Success. Alguns nomes que dividirão suas experiências e lições nos sete palcos do RD Summit são Martha Gabriel, Marcos Piangers, Eric Santos, Camila Renaux e muitos outros (são mais de 130 palestrantes). A expectativa é receber mais de 11 mil pessoas no evento este ano.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos consultores de vendas estão disponíveis também pelo Whatsapp.
👋 Olá, já escolheu seu plano?