Internet Sociedade

Acabou o sofrimento: Atualização do WhatsApp facilita a limpeza de arquivos

Se você sofre com falta de espaço de armazenamento no seu smartphone e utiliza o WhatsApp para trocar mensagens sabe que ele é um dos grandes acumuladores de “lixo digital” do seu aparelho. Mas este problema está com dias contados já que em sua última atualização o aplicativo facilita a limpeza de arquivos do armazenamento interno do dispositivo.

A novidade vem acompanhada de diversas pequenas mudanças na interface das configurações do aplicativo de mensagens mais utilizado do Brasil. Foram acrescentados ícones para ilustrar novas opções para personalizar ainda mais a experiência, sem grandes alterações na usabilidade. Entre as novas opções, um esquema bem mais fácil de ler do “Uso de rede”, permitindo ao usuário acompanhar a quantidade de dados enviados e recebidos no aplicativo.

Em “Uso de Armazenamento” os arquivos agora estão divididos em categorias ao invés de grupos e com a opção para limpeza de dados. A alteração facilita a tarefa de esvaziar os downloads acumulados no WhatsApp e liberar espaço em poucos segundos.

As alterações vêm no update 2.19.45 apenas para quem é usuário beta do WhatsApp para Android, e deve estar disponível em breve na Google Play.

Por Camila Mitye
Equipe Zap

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *