Cinema & Séries Cultura Dicas Variedades

5 filmes para celebrar o Dia Mundial do Rock

A música e o cinema andam de mãos dadas há muito tempo. Desde o cinema mudo, quando pequenas orquestras executavam a trilha ao vivo para acompanhar as histórias em preto e branco, até as trilhas clássicas e inconfundíveis de clássicos como de Indiana Jones e Star Wars, a música sempre trouxe uma camada a mais de emoção.

E se você também não consegue tirar a música Master of Puppets, do Metallica, da cabeça desde aquela cena épica da 4ª temporada de Stranger Things, trouxemos uma lista de filmes embalados por riffs de guitarra pra você curtir o Dia Mundial do Rock, celebrado nesta quarta-feira, 13 de julho. Aperta o play e solta o som 🤘

Uma jornada (quase) épica

Em Rockstar (2001), Mark Wahlberg interpreta Chris “Izzy” Cole, um cantor de heavy metal que por obra do destino se torna vocalista da banda pelo qual é fanático, o grupo fictício Steel Dragon. Acompanhado da namorada Emily (Jennifer Aniston), Chris cruza uma jornada repleta de ilusões, descobertas, decepções e aprendizado ao longo do filme. Alguns grandes músicos foram chamados para fazer a trilha sonora de Rockstar. A lista contempla nomes como Jason Bonham, Jeff Pilson (Dokken), Zakk Wylde (que faz uma ponta no filme como o guitarrista do Steel Dragon), Jeff Scott Soto, entre outros.

Onde assistir: Aluguel via Apple iTunes

Sangue e rock’n’roll (e risadas)

Estrelado pelos músicos do Foo Fighters, Terror no Estúdio 666 (2022) é um filme de terror trash que traz a banda às voltas com a gravação de seu décimo álbum, Medicine at Midnight (2021). A escolha de usar um antigo casarão como estúdio traz não somente uma uma energia sinistra, mas uma série de eventos bizarros que os artistas só passam a questionar quando Dave Grohl, vocalista da banda, é aparentemente possuído por uma entidade bem sombria. O filme, inspirado em uma história escrita pelo próprio Grohl, é um dos últimos registros do baterista Taylor Hawkins, que faleceu em março deste ano.

Onde assistir: Aluguel via Apple iTunes ou Google Play

A biografia de uma das maiores vozes do mundo

O legado de Freddie Mercury, reconhecido como um dos maiores cantores do mundo, é honrado em Bohemian Rhapsody (2018). O filme relata a criação da banda Queen, formada por Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon em 1970. A personalidade única de Freddie e todas as dores que o músico viveu em vida direcionam o filme, ao som de canções clássicas do Queen. Destaque para a reprodução da apresentação da banda no evento Live Aid, em 1985, seis anos antes da morte de Mercury. Rami Malek, que dá vida a Freddie Mercury, saiu vencedor do Oscar na categoria Melhor Ator.

Onde assistir: Netflix e Star+

Pra ver com a criançada

Jack Black é o professor mais rock’n’roll de todos em Escola de Rock (2003). Na trama, Black interpreta Dewey Finn, um músico fracassado que acaba de ser demitido de sua banda que aceita dar aulas como professor substituto no lugar de um amigo em uma escola particular bem rígida. Só que o “bico” acaba ganhando outra perspectiva quando Finn percebe que vários de seus alunos têm talentos musicais e decide, então, formar com eles sua nova banda. Divertido e musical, Escola de Rock é uma ótima escolha pra assistir com as crianças que traz lições importantes sobre acreditar em nós mesmos e nos nossos sonhos.

Onde assistir: HBO Max

Dramas adolescentes e muito heavy metal

Dois adolescentes esquisitos que encontram uma paixão em comum, o heavy metal, são os protagonistas de Metal Lords (2022). O filme traz Kevin (Jaeden Martell) e Hunter (Adrian Greensmith) se preparam para a Batalha das Bandas da escola ao som de clássicos do heavy metal, uma celebração do gênero musical (que continua vivo). Os dramas adolescentes estão presentes, claro, e são complementados com a chegada da tímida Emily (Isis Hainsworth) que entra pra banda (e para a vida de Kevin) com seu violoncelo. Repleto de referências feitas para os fãs mais antigos, Metal Lords conta com participações divertidas de Kirk Hammett (Metallica), Rob Halford (Judas Priest), Scott Ian (Anthrax) e Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, que também assume a produção executiva do filme.

Onde assistir: Netflix

Assista sem interrupções

Com a Zap Telecom você assiste filmes e séries sem interrupções. Afinal, a maior rede fibra do Norte do Brasil leva internet de alta velocidade e estabilidade até o seu lar, pra você maratonar os melhores conteúdos do streaming. Entre em contato pela Central de Atendimento no 0800 646 0048 e saiba mais sobre os planos de internet com bônus de velocidade e muitos benefícios.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos consultores de vendas estão disponíveis também pelo Whatsapp.
👋 Olá, já escolheu seu plano?