Internet Sociedade

17 de Maio: Um dia para celebrar a Internet e as Telecomunicações

Consegue imaginar sua vida sem internet? Há cerca de três décadas essa tecnologia que transformou o modo de vida da sociedade, além dos meios de comunicação e de consumo, ocupa cada vez mais espaços. E hoje, 17 de maio, é o Dia Mundial da Internet. Nascida como “Dia Mundial da Sociedade da Informação”, a data foi instituída no dia 17 de maio de 2005 após uma Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na Tunísia. O objetivo de se criar a data era diminuir a exclusão digital e interligar, a partir da internet, países desenvolvidos e subdesenvolvidos, garantindo acesso mundial à rede.

Desde então o debate foi ampliado e temas como conscientização pública para os benefícios proporcionados pela internet, como o compartilhamento de ideias e informações sem restrição, ganham cada vez mais importância na reflexão sobre o alcance da internet no mundo.

Uma informação para se destacar é que, antes de 2005, o dia 17 de maio era conhecido como o Dia Mundial das Telecomunicações, em celebração à fundação da União Internacional de Telecomunicações (UIT), que aconteceu em 1865. A UIT, inclusive, comemora a data com uma premiação anual a pessoas ou entidades que mais colaboraram com o desenvolvimento tecnológico no mundo.

A Zap Telecom comemora essa data duplamente – pela importância das telecomunicações para a vida em sociedade e pela hegemonia da internet, que hoje é fundamental para a humanidade. Com alto investimento em tecnologia, equipamentos e recursos humanos, a Zap Telecom leva aos seus clientes a excelência em navegação, para que eles usufruam da melhor maneira possível de sua experiência online.

Feliz 17 de Maio!

Por Camila Mitye
Equipe Zap

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *